domingo, 20 de novembro de 2011

O poderoso da República é ele!

Enquanto isso, o governador de Brasília Agnelo Queiroz enfrenta uma enxurrada de denúncias que trouxe na bagagem política até chegar ao Buriti. Em menos de um ano, existem seis pedidos de impeachment na Câmara Legislativa.No dia de seu aniversário, Agnelo foi a São Paulo e pediu a ajuda do todo poderoso do PT,  José Dirceu. A base local do PT/DF trabalha fortemente pela derrocada do governador. O PT nacional precisava sinalizar que apoiava Agnelo mesmo nas horas difíceis. Zé Dirceu organizou um grupo de apoio e veio a Brasília prestigiar o Governador Agnelo, mas apresentou logo a fatura: emplacou na presidência do BRB Jacques Pena, ex-presidente da Fundação Banco do Banco do Brasil, e apadrinhado do deputado de Chico Vigilante e Erika Kokay.
No jantar promovido por Agnelo, Zé Dirceu e o presidente nacional do PT Rui Falcão marcaram presença, mas foram cautelosos. O BRB sofre uma intervenção velada, conforme noticiado com exclusividade pelo Quidnovi, está agora sob o comando do PT nacional.
Zé Dirceu ainda tem poder de ministro da Casa Civil e conta com a sua “mão esquerda” Ideli Salvaty, ministra das Relações Institucionais. Como “consultor empresarial” Zé Dirceu faz sucesso no exterior e recebe pagamentos milionários pelos seus serviços.
Tudo isso, está sob segredo no MPF. Nas vésperas do julgamento do Mensalão os maus feitos do guerrilheiro do passado virão à tona o que pode influenciar nas eleições de 2014.
Com certeza, nas eleições municipais do ano que vem o PT sofrerá baixas. O presidente Lula, em tratamento de saúde, acompanha passo a passo a faxina de Dilma e tem informações de como Zé Dirceu está operando nos bastidores da política. O que não se sabe é se Lula está de acordo não.
Zé Dirceu usou, esta semana, os mesmos métodos de Collor, estampando em camiseta dizeres contra a mídia tentando mostrar sua inocência. Foi assim que Collor se despediu do Planalto, na década de 90, com Zé Dirceu liderando a oposição.
Agora que Collor voltou, Zé Dirceu talvez esteja inspirado e apostando no seu próprio retorno no cenário político.
O que está faltando neste momento é o clamor da população de Brasília que está assistindo as entranhas da corrupção tomar conta novamente do DF. Na Justiça, Agnelo e Filipelli têm seus dias contados. E os estudantes cara-pintadas que atuaram  decidindo o impeachment de Collor começam a se aquecer nos movimentos contra a corrupção que pipocam a cada feriado na capital federal, para entrar em campo na nova luta.
*gracialavida dgferraz@terra.com.br por  yahoogrupos.com.br

Um comentário:

  1. LULA E SEUS BANDIDOS REUNIDOS - ZÉ DIRCEU COMANDA!

    http://www.youtube.com/watch?v=r0n_r1uUm78

    ResponderExcluir