sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mulheres de sobra

Coluna do Novaes no JB online:
Tenho uma boa noticia para os homens: o ultimo censo do IBGE informou que há 400 mil mulheres sobrando no Rio de Janeiro e adjacências. Já pensou? Três Maracanãs (de antigamente) lotadinhos de mulheres dando sopa na cidade? Agora entendo porque minhas amigas solteiras e descasadas vivem se queixando da falta de homens no pedaço. Em compensação não darei mais ouvidos aos amigos solteiros e descasados que reclamam da falta de uma companhia feminina. Quando vierem com seus lamentos, esfrego-lhes a pesquisa na cara:
-Olha aqui, malandro, não são uma nem duas: são 400 mil!
O IBGE alertou que a desproporção continuará aumentando e dentro de 10 anos haverá um milhão de mulheres sem homens no Grande Rio. Quem tem o seu, portanto, trata de guarda-lo a sete ou oito chaves. Algumas mulheres é claro, vão se regozijar com a escassez, mas a maioria alarmada pedirá providencias a Dilma, antes que isso aqui vire uma Capadócia.
Parece que estou vendo: o Congresso criando uma comissão – como a de Ética – para estudar o problema. Depois de sucessivas reuniões os parlamentares chegam à conclusão de que só há uma saída: a importação de homens! Como a Comissão é formada por machos – e para evitar a concorrência - fica acertado que o Brasil importará 10 toneladas de homens da Tailândia.
A mídia entra em ação – principalmente as revistas femininas – informando tudo sobre os tailandeses. Logo porem constata-se que o homem tailandês, como o arroz, não é de boa qualidade. As mulheres vão para as ruas pressionar Dilma para importar gregos e troianos ou italianos. Dilma pessoalmente não tem nada contra, mas Mantega reage informando que o quilo do homem europeu anda muito caro e “isso vai desequilibrar nossa balança comercial!” O Governo então promete abastecer o mercado com 20 toneladas de árabes. As mulheres rejeitam: “Queremos fazer amor, não quibes!”
A discussão transforma-se em um grande debate nacional. Enquanto isso o contrabando come solto. Os doleiros oferecem homens das mais diferentes nacionalidades no black (entram todos pelo Paraguai). Enfim, sem muito esforço o Brasil recorre à China que dispõe do maior estoque de homens do planeta e acerta a importação de 10 toneladas.
O porto do Rio foi pequeno para acolher tantas mulheres no dia em que atracou o navio de bandeira liberiana trazendo aquela carga de amarelos nos seus porões. O Governo teve que distribuir senhas. Minha amiga Elga esperou seis horas na fila, mas acabou levando para casa um chinês de circo pesando 90 quilos.
Dia seguinte a cidade despertou com uma grita geral das mulheres. Como já era de se esperar toda a mercadoria teve que ser jogada ao mar. A China só nos enviou falsificações: gays e eunucos.
p.s. Antes que algum perseguido me esculache devo dizer que não tenho nada contra gays e muito menos contra eunucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário