terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vaccarezza e a "reforminha" eleitoral.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Não está fácil a atuação do Deputado Petista Cândido Vaccarezza , à frente do grupo que conduz as propostas para a "reforminha eleitoral" .
Sempre polêmico, e praticamente imposto ao grupo por Henrique Alves que o indicou contra a vontade da bancada do próprio PT, Vaccarezza tem se limitado a mudanças pontuais na legislação eleitoral.
Alguns deputados afirmam temer que as propostas, até agora apresentadas, descaracterize a seriedade da chamada "Lei da ficha Limpa", principalmente no que se refere à fiscalização de gastos de campanha.
Há outro ponto polêmico na tal "reforma" e este refere-se ao aproveitamento pela legenda ( Partido) dos votos recebidos por candidatos que, em razão de impedimento legal ou Judicial, não puder tomar posse.
O projeto, que os deputados pretendem votar ainda este mês em plenário, esbarra na falta de entendimento entre as lideranças partidárias, embora o parlamentar afirme que deverá abrir mão de suas "convicções" como a defesa do voto em lista ( uma excrescência) e o financiamento público de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário