domingo, 24 de abril de 2011

Endividamento da PETROBRÁS chegou a R$ 118 Bilhões!

Enquanto alardeiam o economicamente inviável "Pré-Sal" e não fazem a lição de casa no "Pós-Sal", os antigos poços normais da Bacia de Campos e de Santos, os petralhas vão deixando uma herança maldita para as próximas gerações, sob a batuta de Lula-eterno-presidente, seu poste e ex-Ministra das Minas e Energia e Presidenta do Conselho da PeTrobras e o lacaio-mor petista Gabrielli.
A farsa do "Pré-Sal" vai servindo de pretexto para endividamento COMO NUNCA ANTES NESTE PAÍS da estatal que cresceu com a abertura do capital para os pequenos acionistas, mas que agora, sob a batuta de um partido único e seus membros de facção, está sendo utilizada para cobrir rombos bilionários do fundo Petros, para "privatalhar" o monopólio do GNL para empresas estrangeiras sem licitação, para obter "créditos" e "financiamentos" da China e de todo o mundo (endividamento externo), tudo em nome das "descobertas" de petróleo do regime petralha. 
Aliás, "descoberta" de reservas que já eram conhecidas mas que não eram festejadas por serem economicamente inviáveis. Itamar Franco comentou isso na época, mas a grande mídia golPETISTA, a famosa PIG - Petralhas da Imprensa Golpista - não divulgou.

O que importava era montar um grande circo com malévolas intenções de contrair dívidas bilionárias (Dilma Doussieff, Presidenta do Conselho da Petrobras, anos atrás: "em negócios de petróleo, um Bilhão de Dólares não faz nem cosquinha") para endividar os brasileirinhos de hoje até seus filhos e netos.


Não é a toa que temos os combustíveis dos mais caros do planeta a ponto de ser quase o dobro de países como Paraguay, que não produzem uma gota de petróleo. Estamos cobrindo rombos na Petrobrás. Uma empresa da qual LULA se orgulhava de ser autossuficiente de petróleo, hoje importa gasolina e alcool para abastecer postos no Brasil, de modo a estar endividada até o pescoço. Só aos bancos estatais, deve R$ 46 Bilhões. Pior do que isso é saber que estes recursos tomados dos banco, não estar sendo usado para a saúde, infraestrutura, educação e outras áreas mais importantes para o cidadão comum.

http://blogdoparrini.blogspot.com/2011/04/bomba-endividamento-da-petrobras-chegou.html?spref=tw

*Leiam a matéria completa feita pelo ESTADÃO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário