terça-feira, 12 de abril de 2011

"Quem vive de promessa é santo"

Eu fico impressionado com o puxa-saquismo que toma conta da imprensa brasileira sempre que algum "poderosos" ascende ao poder, mesmo que esse "poderoso" seja pouco mais do que um marionete, claramente manipulado por alguém como o ex-presidente Lulla, que, constitucionalmente impedido de exercer um terceiro mandato, cuidou de deixar no seu lugar alguém que possa ser "controlado" à distância.
Refiro-me especificamente a "babação" com que alguns órgãos da imprensa brasileira fizeram questão de exaltar o discurso de posse de Dilma Rousseff, como se alguém acreditasse que discurso de posse, que geralmente não é sequer escrito por quem vai proferi-lo, represente verdadeiramente o que pensa o orador. Vamos deixar de palhaçada!!!
Leia-se o discurso de posse de qualquer presidente, "entronizado" desde que esse Brasil Tiririca passou a ser uma República, inclusive aqueles generais-ditadores, travestidos de presidentes, e as mesmas promessas feitas por Dilma, com mínimas adaptações, estarão presentes em todos eles. Vendo essa "conversa mole pra boi dormir", protocolarmente lida por Dilminha durante a cerimônia de posse, veio a mente aquele antigo dito popular: "QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO".
*Júlio Ferreira - http://www.ex-vermelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário