quarta-feira, 27 de abril de 2011

“Gosto do liberalismo. Eu sou de direita, e isso não é pecado”

Foto:Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Brasília - A criação do Partido Social Democrático (PSD) é uma oportunidade para que o Democratas (DEM) distancie-se do centro e volte a se firmar como legenda de direita. A opinião é do deputado federal presidente da sigla no Paraná, Abelardo Lupion(foto). Para ele, é hora de o partido reassumir teses como a defesa de um Estado mínimo, de menos impostos, do direito à propriedade privada e à livre iniciativa.
“A pessoa de centro no Brasil não tem posição. E 90% dos caras que se dizem de esquerda só querem estar na moda. É importante que os políticos estudem um pouco para saber o que é ser de esquerda e direita”, diz o parlamentar.
Lupion também define o PSD como “oportunista” e acredita que o período de debandada do DEM já terminou. “Vão dizer que nós somos pequenos. Mas nós somos o quinto maior partido do Brasil hoje”, diz o deputado, que avalia que o discurso da direita é capaz de empolgar mais de 20% do eleitorado nacional.
*Leia mais na Gazeta do povo

Um comentário:

  1. Gente, graças a Deus a direita existe!!Pensei que tivesse desaparecido, já que o discurso da esquerda distorce tudo.

    Para esquerda, democracia é sinônimo de governo dos "companheiros", se não for "companheiro" da cartilha da extinta URSS, amigo do falecido FIDEL, Chávez, Lugo, e etc.. então não é democracia....

    Ahn se tivessem lido "a revolução dos bichos"... igualzinho, igualzinho, e o povo que se dane!

    Como se diz na minha pátria "cria corvos, e te comerão os olhos".

    Bando de cegos!

    ResponderExcluir